Fiquei com uma impressão de que há um intenção em re-alinhar a imagem do produto e talvez re-arranjar o trajat(buscar atingir o público-alvo ja da campanha anterior,mas que não aceitou bem daquela vez).
Vou aqui lançar uma hipótese,pois afinal não tenho nenhuma informação efetiva sobre esse caso.
Vamos imaginar que depois do lançamento com Paris Hilton a marca Devassa tenha realizado uma presquisa para verificar o comportamento do consumo da cerveja,e notaram que a cerveja é pouca consumida em bares.
Minha hipótese é que a marca ganhou um aspecto exageradamente "vulgar". Com isso,as mulheres não se sentiam à vontade para pedir publicamente uma cerveja Devassa num bar. O mesmo poderia acontecer com homens quando acompanhado de mulheres. E esse aspecto "Vulgar" estava dificultando o consumo em ambientes públicos,além de direcionar o target para um segmento muito espesífico de consumidores.
Para reposicionar a imagem e apagar esse excesso de vulgaridade,a marca desenhou uma nova campanha em que a mensagem diz que "Todos temos o nosso lado descolado,descontraido,divertido.Afinal,todo mundo tem um lado Devassa".
Para brincar com isso, buscaram uma personalidade que não tem nada de "Devassa". O filme parece que mostra propositalmente uma certa dificuldade da Sandy em aparentar um aspecto vulgar.Aliás, é claro que a escolha por Sandy tbm tem por objetivo gerar uma repercussão espontânea a partir de toda essa polêmica. Obs: Logo após a estréia do filme da TV,o termo "Devassa" ja aparecia nos Trending Topics do Twitter.
De qualquer maneira, a intenção portanto,é dizer que ser "Devassa" não é ser vulgar,mas apenas ser descontraído,desencanado e divertido. ou seja,qualquer home ou mulher, tem um lado "Devassa".
Se vc notar,no filme publicitário faz-se questão de destacar que há no bar uma mesa so de mulheres tomando cerveja.E tbm uma mesa de homens e mulheres.
No filme fica claro que não há nenhum "incômodo" em tomar cerveja Devassa em público,afinal,como ja comentei antes,ser "Devassa" não é ser vulgar,mas apenas ser descontraida,desencanada e divertida.
E se vc ainda não viu o filme e quer tirar suas próprias conclusões, lá vai:
http://www.youtube.com/watch?v=X0fqZALSEMU
Se eu acredito que a campanha vai atingir seus objetivos?
Bom,sem duvidas a campanha é capaz de gerar debate entre o público-alvo e provavelmente ajudar a re-alinhar a imagem da marca.Pegar uma garota-propaganda que - propositalmente- não convence dentro do papel que faz no filme,foi uma boa sacada.
Mas o fato é que "Devassa" não é sinônimo de "desencanado" ou "descontraído".Assim,,para atingir o objetivo,seria necessário continuar esse tema de campanha por um bom tempo,e trocar de garota propaganda a todo momento,para tentar tranparecer algo como "Todo mundo toma Devassa".
Na verdade,provavelmente seria mais fácil e barato jogar fora o nome da marca; escolher um novo nome e relançar o produto(minha opnião).
A agência Mood antecipou a programação e lançou o segundo filme com Sandy desta vez, dançando"Gonga La Gonga" sobre o balcão de um bar.
Só falta mesmo é saber se a campanha vai conseguir diminuir o peso da "vulgaridade" que ficou associada ao produto por conta da campanha anterior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Vulgaridade está na cabeça de quem tem!
ResponderExcluirSer devasso realmente não significa ser vulgar.